08 junho 2017

Como deixar a foto com o fundo mais branco

As fotos com o fundo branco dominaram o Instagram, e, particularmente eu acho muito lindo, pois dá mais destaque ao produto principal a ser mostrado. Porém, todo tutorial que eu encontrava esse resultado era feito com aplicativo - que eu não não gosto de usar - ou Photoshop. Até que reencontrei meu velho amigo PIXLR, um editor online que tem funções muito parecidas com o photoshop, e consegui o mesmo efeito de foto com fundo mais branco (estourado). 

Como recebo muitos directs no instagram de meninas pedindo dicas e elogiando minhas fotos (obrigada ❤), resolvi trazer esse passo a passo simples aqui para o blog, mostrando o jeito que eu faço.

Como fazer fotos com fundo branco

O resultado é esse logo abaixo, e o que venho aplicando em algumas de minhas fotos no Instagram.

Como fazer fotos com fundo branco



Algumas dicas para que você possa aplicar no seu momento de fotografias:


  • Use um papel branco como fundo. Pode reutilizar lados limpos de folhas usadas (o que eu faço), ou comprar cartolina.
  • Fotografe sempre ao ar livre, em um lugar que tenha muita luz natural e não gere sombra de outros objetos em sua foto.
  • Faça os clique de cima, de forma que seu corpo e a câmera não façam sombra no papel.

Foto feita, agora é hora de partir para a edição, o segundo momento que eu mais curto!

1- Acesse pixlr.com/editor/ e abra a imagem que será editada. 



2- Na parte superior do editor, clique em ADJUSTMENT, em seguida, clique em LEVELS. 

Como deixar a foto com fundo branco

3- No pequeno painel que aparece, movo a última setinha (à direita) até onde dá um resultado que julgo legal. Quando feito, clico OK!

Como deixar a foto com fundo branco

4- Novamente em ADJUSTMENT, clique em CURVES. Na janela nova que aparece, movo a linha até obter um resultado legal. É importante manter a cor dos produtos o mais fiel possível!

Como deixar a foto com fundo branco

5- Ainda em ADJUSTMENT, clique em BRIGHTNESS E CONTRAST. Aqui vou dar um pouco de brilho à foto, mexendo apenas na seta da opção brightness.


Ao final desse quinto passo, os produtos principais terão perdido um pouco de nitidez e isso me incomoda. Porém, é fácil de resolver usando outro editor online: Befunky. Eu A-M-O esse editor, e inclusive já o indiquei aqui em outro post, além de indicar à todos que me perguntam qual editor eu uso. Mas você pode substituir por qualquer outro editor de sua preferência, e que tenha a opção de aumentar nitidez.

VAMOS RESOLVER A NITIDEZ DA FOTO...

Acesse www.befunky.com/create/ e abra a foto que foi editada anteriormente.  Identifique a opção AUMENTAR NITIDEZ, aplique a quantidade de nitidez que julgar necessário e dê ok. Não exagere, excesso de nitidez deixa a foto muito fake!

Agora selecione a opção EXPOSIÇÃO, e ajuste em SOMBRAS, novamente sem exageros.

Como aumentar a nitidez da foto com editor online

Ao longo desse processo de edição você pode ter a impressão de que não mudou muita coisa assim, mas muda. Então, pare sempre para comparar a foto original com a foto editada, e analisar se não pesou na edição e deixou uma foto muito falsa.

Posts relacionados:


Você também curte fotos com fundo estourado? Qual aplicativo ou editor usar para obter esse resultado? Deixe suas dicas nos comentários! 💕


8 comentários:

  1. Oie!
    Eu curto fotos com fundo estourado siiim! Faço basicamente a mesma coisa que tu, mas no Photoshop, não conhecia esse editor. O meu maior problema pra tirar fotos são as sombras. Não tenho muita luz natural, então sempre opto pela artificial mesmo, mas fica com muitaaaa sombra. E o fundo branco é o meu preferido porque deixa o objeto como o centro das atenções *-* Amei!

    Beijinhos :)
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta fotografar de cima ou afastar mais o corpo do lugar onde vai fotografar, quem sabe faz menos sombras!
      BEIJOS <3

      Excluir
  2. Inclusiveeeeee já deixei nos meus favoritos pra não esquecer esse post
    Não sei usar esse site, só deixar transparente a foto rs
    Mais uma ferramenta agora, valeuzão

    xoxo
    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu uso o Facetune, ele é ótimo, mas foi bom aprender como editar no computador também. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi muita gente que usa esse também!
      BEIJOS <3

      Excluir
  4. Você é um arraso sempre nos ajundando a melhorar. :*
    www.denisemendoncablog.com.br

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!