PUBLICIDADE

Como faço a aplicação de batom líquido matte em lábios pequenos

16 outubro 2017
Desde que eu comecei fazer e postar swatches de batom (fotos/amostra de batom nos lábios), recebo várias perguntas sobre como eu faço para aplicá-los, em especial os de efeito matte, e principalmente por ter os lábios pouco carnudos e sem o contorno tão evidente (o bocão é todo jogo de ângulo e contorno). Há alguns meses eu publiquei uma pequena dica lá no insta do blog - @simplesbellablog -, e decidi reforçá-la postando aqui!

Como aplicar batom líquido matte passo a passo


Primeiro passo - ESFOLIAÇÃO: Sempre que sinto os lábios descascando eu faço esfoliação com açúcar e mel, ou com o esfoliante caseiro que fiz usando óleo de coco e açúcar. Assim o batom não acumula ou craquela na boca, e nem fica com um acabamento feio. A hidratação também está sempre em dia, na primeira foto estou usando um brilho labial incolor antes de aplicar o batom.

Segundo passo - APLICAÇÃO: Para fotografar e também quando vou sair, passo o pincel da base sujo e sem produto na boca (não resseca) para anular a cor natural dos lábios, ressaltar a cor fiel do batom, e me dar mais precisão na hora da aplicação, pois sem a base a umidade natural dos lábios faz deslizar muito rápido e me incomoda.

Terceiro passo - RASCUNHO: Com um pincel para aplicação de batom (pequeno e flexível) eu faço uma espécie de rascunho do contorno, de forma suave, esfumada e sem perfeição, só para ter uma direção na aplicação.

Quarto passo - PREENCHIMENTO: Preencho o contorno com uma camada muito fina e rala do batom, aqui eu observo onde preciso mexer um pouco mais no contorno.

Quinto passo - ACABAMENTO: Reforço aquele contorno inicial, agora com mais firmeza e precisão na mão. Para ter apoio com o pincel costumo encostar no queixo os 3 dedos que ficam fechados. Após o contorno estar OK,  passo uma camada mais generosa do batom, sempre tiro todo excesso de produto do aplicador para não "vazar" da boca ou acumular nos cantinhos. Isso também impede de ficar grosseiro, craquelar ou esfarelar.

⇨ Sexto passo - CORREÇÃO: Se por descuido eu borrei o batom, corrijo usando base (ou corretivo) e um pincel língua de gato pequeno. E pronto, tudo OK!

É dessa forma que faço sempre, quando é para fotos eu procuro caprichar um pouco mais e avantajar mais o contorno!



ME ACOMPANHE: 

♡ INSTAGRAM: @simplesbellablog ♡ PINTEREST: Simples Bella ♡ FACEBOOK: Simples Bella ♡

Um comentário:

  1. Ótimas dicas!
    Bj e fk c Deus.
    Nana - procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana