Um olhar sobre 2017 | Melhores posts e metas para 2018

22 dezembro 2017
Faltam 09 dias para acabar esse ano. O que 2017 foi para você? Ou melhor: o que você fez por 2017? Não sei se é o fato de eu estar mais velha (ou madura), mas esse ano eu parei mais para pensar em mim, nos meus propósitos, sonhos, objetivos, e tudo isso inclui esse blog. Aos trancos e barrancos, como tudo nessa vida, o Simples Bella ficou mais um ano online, e 2017 também foi O ANO para ele. Em 2016 eu não fazia ideia do quão intenso seria o ano que estava por vir, e nem o quanto de aprendizado e oportunidade ele me traria. 

Estética rosa de imagem, com champagne, taças e luz ambiente rosa, para falar um pouco sobre 2017 e 2018


Desde o final de 2014 o SB está oficialmente online, de lá pra cá eu já quis desistir tantas vezes que não dá nem para contar. Várias noites fui dormir convicta de que os posts que estavam prontos seriam os últimos a ser publicados, mas no dia seguinte eu sempre me surpreendia, com mensagem de algum seguidor ou de algum parceiro, e então decidia continuar. Isso se repetiu várias vezes!

Falando em parceiros... Criei laços maiores e mais amigos em relação a eles, com a MAHAV principalmente, e é extremamente gratificante ter esse tipo de apoio, fazer parte de um time onde você é reconhecida e também contribuir com ele. Eu já comentei que todo tipo de mensagem que me motiva eu tiro print  pra guardar, né? Essa abaixo é uma delas!

Comentário de uma seguidora sobre o blog Simples Bella

Temos os comentários ruins também, afinal, quem não recebe críticas? Mas hoje eu só consigo dar aquela revirada básica de olhos e pensar "LÁ VEM", se tiver algo que eu possa aproveitar penso melhor, se não, ignoro ou dou risada. No primeiro ano do blog eu era capaz de excluir posts e chorar de raiva, ainda bem que nesse quesito eu evoluí. rs

Diferente dos anos anteriores, nesse eu me dediquei mais na produção de posts, aprimorar e aprender mais. Praticamente virei a louca dos cursos para bloggers, aprender sobre esse mundo online me alegra demais, afinal, a gente toca um blog sozinha e somos pau pra obra toda, literalmente a cabeça, ombros, joelhos e pés.

TOP 10: Posts mais visualizados em 2017, de acordo com o Google Analytics, foram:



Eu vejo que todo tempo dedicado na melhora do meu conteúdo e otimização correta valeu a pena, jamais imaginei ver um post com 100mil visualizações, ou no contador do Google Analytics mostrar 50 pessoas online ao mesmo tempo no meu blog.


Comentário de uma seguidora sobre o blog Simples Bella

Esse ano eu também consegui tocar em dinheiro ganho com o blog, com ele realizei a compra de uma câmera nova e outro notebook. Não foi um dinheirão para sair esbanjando, foi ralado mesmo e revertido em investimento para aqui. A minha câmera velha não durou nem até a chegada da câmera nova, se eu não tivesse comprado provavelmente estaria sem atualização até hoje.

4 metas para 2018


Me dedicar mais: Eu já me dedico de maneira que passo o dia todo pensando e produzindo para o blog, mas quero me dedicar mais, conseguir produzir mais. Agora tenho dois blogs, um exclusivo para dicas para blogueiras, o GUIA PARA BLOGUEIRAS, e a ideia de maior produção também é por causa dele. Está recém lançado, mas dá maior trabalho criar e atualizar dois blogs, além de suas redes sociais.

Um domínio: É o domínio esse ano ainda não saiu, e não vou dizer que foi falta de dinheiro, a verdade é que um domínio grátis não afeta meu blog então coloquei outras coisas na frente dele. Mas em 2018 esse domínio vem sem falta, para encurtar a assinatura da URL e facilitar a memorização por quem me encontrar aleatoriamente.

Investir em divulgação: Até hoje eu invisto em tráfego que eu chamo de grátis, otimizando para o Google e Pinterest, e divulgando nas redes sociais. Para 2018 eu pretendo investir mais em divulgação paga, impulsionando publicações no Facebook (e talvez no instagram), para ter mais tráfego no blog. Mesmo tendo um alcance baixíssimo na minha página, quando tem alguns compartilhamentos já consigo vários cliques para cá, impulsionar é uma boa saída, e barata também.

Abordar pautas que foram esquecidas: No início eu abordava muito sobre cuidados com a pele e com as unhas, mas de uns meses para cá esse assunto sumiu daqui, e eu sinto falta já que eu AMO cuidar da minha pele e compartilhar dicas com quem também gosta. Voltar a ser aquela blogueirinha raíz, sabe? Com dicas rápidas mas úteis.

Além das pautas esquecidas, quero trazer novas também, como falar sobre roupas. Estou longe de ser blogueirinha de moda antenada em todos as tendências, com vários looks do dia, mas que eu gosto de roupas eu gosto, embora passe raiva quando vou comprar.

Decidi colocar apenas 4 metas iniciais para eu ter um norte, sempre costumo colocar mais metas quando alcanço uma. É aquele ditado: um dia de cada vez.

Como foi o seu blog em 2017? Realizou o que planejou? Melhorou onde quis melhorar? Que venha 2018, e muito obrigada por parar para estar aqui! ❤

2 comentários:

  1. Esse ano foi mesmo maravilhoso pra ti! A Mahav foi uma parceira incrível e é impossível pra mim não vincular o nome da marca a ti <3 Tu sempre arrasa. Que 2018 seja ainda mais incrível! <3

    Bom fim de semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. 2017 foi o seu ano, hein!!! Parabéns pelas suas conquistas, que possa conquistar ainda mais no ano que vem!!
    Beijos!!

    boas-depapo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!