PUBLICIDADE

Como exibir anúncios do Adsense no blog

09 abril 2016
   Como exibir anúncios do Adsense no blog é o nosso assunto de hoje. Por mais que seja bem simples, há muita gente que tem dúvida sobre como vincular esses anúncios. Se você está chegando por aqui agora recomendo que leia o post sobre Como usar o Google Adsense no blog, nele eu explico como fazer sua inscrição, o que fazer se sua inscrição for reprovada e muito mais.

Como exibir anúncios do Adsense no blog
Créditos: www.ohsoamelia.com

  Para exibir os anúncios é necessário que você esteja cadastrado e sua conta tenha sido aprovada. Após isso, determine onde você quer que os anúncios apareçam: abaixo das postagens e na barra lateral; somente na barra lateral; somente entre as postagens. O recomendado é exibir anúncios abaixo das postagens e na barra lateral. Para fazer essa escolha siga o passo a passo abaixo:

Acesse sua conta do blogger e clique em 'Ganhos'.

Como exibir anúncios do Adsense no blog

Selecione a opção desejada e salve as configurações!

  Agora vamos personalizar os anúncios que serão exibidos abaixo das postagens:

Vá em 'Layout' > 'Postagens do blog' > 'Editar'.

Deixe marcada a opção "Exibir anúncios entre postagens".

Em 'mostrar anúncio após cada..." você define com qual frequência o anúncio irá aparecer entre as postagens. Selecione a opção desejada!

Em 'formato' você seleciona o formato e tamanho do anúncio. Há várias opções, selecione o formato do seu gosto, mas, dê importância aos formatos recomendados pois eles geram mais!

'Texto e imagem' 'Apenas texto' você define se os anúncios exibidos terão texto e imagem ou apenas texto. Os anúncios com texto e imagem geram mais!

Em 'cores' você tem a total liberdade para personalizar as cores dos seus anúncios, o que é bacana para combinar essas cores com as do seu layout!

E logo abaixo em 'visualizar' você pode ver como seu anúncio está ficando!

Como exibir anúncios do Adsense no blog

Após editar ao seu gosto, salve as alterações!

  Agora os seus anúncios entre as postagens já estão personalizados e sendo exibidos aos seus visitantes. Personalize da mesma maneira os anúncios exibidos na barra lateral através do gadget 'Adsense'.

  Dentro do adsense tem uma opção chamada 'Critérios personalizados', que quando usada nos ajuda a analisar o resultado de cada bloco de anúncios, ou seja, quantos cliques cada anúncio recebe, para assim saber quando é necessário trocar os anúncios de lugar e trocar seu formato. E eu vou te ensinar a usar os critérios personalizados agora!
  

1° passo


  Acesse sua conta no Adsense, clique em 'meus anúncios', depois em 'critérios personalizados' e em seguida clique em 'novo critério personalizado'.

Como exibir anúncios do Adsense no blog

Em nome você dará um 'nome' que te identifique sobre qual bloco de anúncio se trata. Entenda a forma que aprendi fazer:

EB - Espaço no blog

300 x 600 - Tamanho do anúncio

DIREITO - Local do anúncio, o meu é no lado direito.

Após dá nome ao seu anúncio, encontre o bloco correspondente na caixa logo abaixo e clique em 'adicionar'. Selecione o anúncio referente ao tamanho do seu anúncio! O anúncio selecionado irá aparecer na caixa ao lado, em 'Blocos de anúncios adicionados'. 
  
  Mas não para ai, logo abaixo pode ver que tem a opção 'Segmentação'. Se você selecionar a caixinha 'Exibir este critério personalizado para os anunciantes como um canal de anúncio segmentável', pode ajudar a aumentar sua visibilidade para os anunciantes e impulsionar sua receita. Quando você cria um canal segmentável, os anunciantes podem encontrar as seções mais relevantes do seu blog para exibir anúncios. Que tal selecionar? Também te ensino como fazer!

Como exibir anúncios do Adsense no blog


Em 'Anúncios aparecem em' você diz onde seus anúncios aparecem, se são em posts específicos ou em todas as páginas.

Em 'Local do anúncio' você selecionará o local do seu anúncio, o meu é na lateral direita central.

Em 'Descrição' você fará uma breve descrição sobre seu blog e o bloco de anúncio. Eu coloco o tamanho do anúncio, onde ele aparece, qual o público do blog, sua faixa etária e sobre qual assuntos eu abordo aqui. Você pode tomar isso como base!

Logo abaixo você selecionará o idioma e salve as alterações!

  Para visualizar o desempenho dos seus blocos de anúncios após adicionar os critérios personalizados basta clicar em 'visualizar relatório', assim verá quantas visualizações e cliques eles têm!

  Agora você já tem anúncios em seu blog e poderá visualizar relatórios sobre seus desempenhos, para assim realizar mudanças e lucrar mais com o Adsense.

O post foi útil? Não saia sem deixar seu comentário e recomendar esse post. Para não perder nenhum conteúdo relacionado a blogosfera siga o blog logo ali na barra lateral! 

11 comentários:

  1. Adorei! Muita gente não sabe como usar o Adsense e acaba errando... bem útil <3<3
    http://lorennacostablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post. Jà favoritei aqui e vou tentar fazer depois. Muito, mas muito explicado, adoro seu blog. Sempre dou uma passadinha para ver se tem post novo. Parabéns

    bloglorraynesouza.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O intuito é sempre ajudar, fico feliz que o post tenha ficado claro e explicado. Obrigada pelo acompanhamento! ♥

      Excluir
  3. Adorei!! Uma boa dica hein! Já estou seguindo!!

    ResponderExcluir
  4. Quando os anúncios fica amarelos, o que significa?

    ResponderExcluir
  5. Ai, não sei mais o que fazer... Faço tudo que diz o post, e nunca consigo que meus anúncios apareçam... Já faz uns 6 meses que vira e meche to tentando e nunca consigo, sabe o que pode ser?

    ResponderExcluir
  6. Queria aprender a colocar o anuncio proximo aos posts, mas o meu é wordpress.. =(
    mas sua postagem está ótima para quem trabalha com blogger. =)

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana