PUBLICIDADE

Máscara restauradora de cor para cabelos vermelhos - Red Effect Mask - Expert Hair

09 maio 2016
  O post de hoje é para as (atuais e futuras) vermelhinhas! Eu recebi da Secret Charm Cosméticos a máscara restauradora de cor para cabelos vermelhos, Red Effect Mask, da Expert Hair. Segundo o fabricante, a máscara foi desenvolvida com uma combinação balanceada de pigmentos vermelhos que intensifica a cor dos cabelos vermelhos. Proporciona brilho, maciez e tem efeito progressivo. Confira a resenha para saber o que eu achei sobre a máscara Effect Red.


Red Effect Mask, máscara restauradora de cor para cabelos vermelhos

  O pigmento vermelho desbota muito fácil, justamente por ser um pigmento mais artificial. Para manter a cor sempre viva é importante usar produtos específicos para esse tom, e a máscara restaurada de cor Red Effect Mask tem justamente essa proposta.


Red Effect Mask, máscara restauradora de cor para cabelos vermelhos

  A máscara effect red é extremamente pigmentada, não é aquele vermelho puro, é um tom mais escuro. Por causa dos pigmentos ela mancha fácil, então não faça igual à mim, utilize luvas na hora da aplicação e proteja a testa com um pouco de creme hidratante, senão você vai se matizar inteira. Ela é bem consistente e tem um cheirinho maravilhoso que dura bastante nos cabelos, e é possível senti-lo de longe.

Red Effect Mask, máscara restauradora de cor para cabelos vermelhos

Red Effect Mask,máscara restauradora de cor para cabelos vermelhos

Na embalagem vem sugerido o seguinte modo de usar:
Secar o cabelo com toalha. Aplicar e deixar agir de 5 à 15 minutos, dependendo da intensidade do reflexo que deseja alcançar. Enxaguar bem.
  A usei conforme a sugestão, com os cabelos lavados apenas com shampoo (se puder usar um transparente é melhor), em seguida sequei com uma camisa e apliquei, deixando agir por 15 minutos. Enquanto a máscara estava agindo meus fios iam ficando secos, dai eu pensei: "Vixe, terei que caprichar na hidratação pois vai ressecar bastante!" Mas ao enxaguar o produto dos cabelos eu senti os fios super macios, nem pareciam os mesmos de antes.

  A máscara effect red promete uma cor revitalizada e ação nutritiva, porém não informa quais componentes promoverão essa nutrição. Ao retirá-la os fios não ficaram secos e nem sem brilho, porém não foi aquele efeito "Uau, que fios nutridos!", então optei por fazer uma nutrição. Então eu enxaguei com bastante água, passei condicionador (para selar os fios) e outra máscara nutritiva.

Vamos ver o resultado?

Red Effect Mask, máscara restauradora de cor para cabelos vermelhos

  Essa máscara caiu como uma luva para os meus cabelos, intensificando o seu tom que naturalmente já é um tom fechado e vai clareando quando desbota. Como ela tem efeito progressivo o resultado será ainda melhor conforme for usada mais vezes. Mas logo de primeira já gostei, pois parece que foi pintado novamente.
  Quanto à duração, quando lavamos novamente ela desbota também, como se fosse uma tinta, mas mesmo assim ainda permanece nos fios. Normalmente máscaras restauradoras de cor duram cerca 15 dias nos fios ou até o próximo retoque. O que pra mim é perfeito, pois a tinta que uso, 5.64 vermelho acobreado, necessita de retoque mensal, tanto porque a raiz cresce rápido, quanto pelo seu desbotamento ser maior que tintas não naturais.

Red Effect Mask, máscara restauradora de cor para cabelos vermelhos

  É interessante ressaltar que a Expert Hair não faz teste em animais e na Secret Charm Cosméticos além dessa máscara restauradora de cor para cabelos vermelhos, vocês também encontram máscaras matizadoras para loiras, morenas, e cabelos castanhos. O bacana é que são produtos disponíveis em potes de 500g, fáceis de guardar e que não ocupam muito espaço.
  Agora vamos falar de preço? Custa R$55,00, preço bem considerável se comparado com outras marcas e levando em conta que é um produto de uso profissional.

Vamos ver a composição da máscara?

Aqua, cetearyl alcohol, cetrimonium chloride, mineral oil, glycerin, glyceryl stearate cyclomethicone/dimethicone, behentrimonium chloride, stearamidopropyl, dimethylamine, alpha-isomethyl, ionone/benzyl, salicylate/butylphenyl, methylpropional/cinnamyl, alcohol/citral/citronellol/coumarin/eugenol/hexyl cinnamal/limonene/linalool, basic red 51, citric acid, disodium edta, methylchloroisthiazolinone/methylisothiazolinone/magnesium chloride/ magnesium nitrate, bht.


  Na composição é possível ver que há a presença de óleo mineral (mineral oil), acredito que se fosse óleo vegetal a proposta de ação nutritiva teria sido cumprida melhor. Já o acido cítrico (citric acid) tem a função de corrigir o PH dos cabelos. O Basic red 51 funciona na máscara como uma cor permanente, é esse pigmento que dá a cor nos cabelos e na máscara.

Considerações finais sobre Red Effect Mask


  Cumpriu bem a função de restaurar e intensificar a cor dos cabelos, sendo assim uma máscara ideal para manter o tom por mais tempo, sem precisar partir para o retoque mensal. Embora não tenha cumprido 100% a função de nutrir (nem toda máscara matizadora nutre), a Red Effect Mask foi aprovada por mim, pois o quesito nutrição eu consigo resolver com outra máscara ou óleo vegetal.



Espero que tenham gostado da resenha, não esqueça de acompanhar o blog e também a Secret Charm Cosméticos nas redes sociais:

@secretcharmcosmeticos no Instagram | Secret Charm Cosméticos no Facebook | Whatsapp (31) 9264-0985

Produto enviado por Karoline, distribuidora da Expert Hair em BH, para ser testado por mim. Apesar disso, a resenha contém minha opinião verdadeira sobre o produto. Sinceridade e credibilidade acima de tudo!

2 comentários:

  1. Vc já testou a máscara da Lola cosméticos, (acho que o nome é "menina veneno"),que tem a mesma função? Se testou qual a comparação que pode fazer entre as duas?

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana