PUBLICIDADE

LisaHair Mel x Lisahair Geração 3: Qual o melhor?

01 março 2017
Hoje eu vim contar um pouco da minha experiência com dois alisantes, o LisaHair Mel e o LisaHair Geração 3, ambos da Embelleze e que prometem liso de salão. Esse post não servirá como resenha, portanto, não entrarei nos detalhes e forma de uso de cada produto. Mas se quiser conferir, aqui no blog já tem → resenha do lisahair geração 3 ←. Bora lá?

LisaHair Mel x Lisahair Geração 3






LisaHair Mel: Alisante sem amônia, o agente alisador é o Tioglicolato. Ele tem o pH <9,5,  é alcalino, logo, provoca enfraquecimento, ressecamento e pode desbotar a cor.

LisaHair Geração 3: Alisante sem amônia, a fórmula é desenvolvida com Cisteamina, que atua como o agente alisador. O  cloridrato de cisteamina alisa o cabelo num pH mais baixo que o tioglicolato, por isso é mais suave e menos agressivo aos fios. Conta também com a junção de 3 óleos nutritivos para proteger, dar brilho e suavidade aos cabelos.

Por se tratar de alisantes com fórmulas diferentes, dei a pausa necessária de tempo para trocar o uso de um para o outro.

MINHA EXPERIÊNCIA COM LISAHAIR GERAÇÃO 3


Foi caso de amor com esse alisante. Realmente a Cisteamina alisa de forma bem menos agressiva, não houve ressecamento nos fios, quebra e nem mesmo desbotamento da cor, nessa época eu tava com um ruivinho acobreado desbotado (7.43 + 10.0). 

Mas nem tudo são flores... no outro post eu não relatei, mas meses depois eu percebi que o cheirinho de xixi que a cisteamina deixa nos cabelos NÃO SAI. Logo no início eu acreditava que conforme fosse lavando o cheiro iria sumir, mas não aconteceu. Não havia creme perfumado que tirasse aquele cheiro forte do cabelo, minha mãe e irmã que também usaram reclamavam do mesmo problema. Quem gosta de lavar os fios e continuar com eles fedendo? Ninguém! Então, decidimos - com muito pesar - procurar outro alisante da mesma marca, e foi ai que encontramos o LisaHair Mel. 

MINHA EXPERIÊNCIA COM LISAHAIR MEL


Encontrando ele logo nos certificamos se não tinha nenhum cheiro anormal além do comum causado pelo Tioglicolato. Alisa muito bem, porém, muito mais agressivo que o alisante anterior. Meu cabelo ressecou bastante, quebrou algumas partes, e sabe a cor do meu cabelo na foto do perfil? Não estou com ela mais! Fui de ruiva para um loiro cagado em questão de segundos. 

Apesar dos pesares, eu fiquei feliz demais em perceber que na segunda lavagem meus fios já não tinham cheiro nenhum, muito menos de xixi. Agora lavo e consigo sentir o cheirinho do creme. Quanto ao ressecamento, quase 3 meses depois - alisei dia 11/12/2016 - ainda estou lutando contra ele, e a fraqueza causada pelo alisante já foi embora.

Tioglicolato NÃO É COMPATÍVEL com Hidróxido Sódio, Guanidina e Cabelos platinados. Também não é recomendado tentar clarear os cabelos ou realizar decapagens após alisar os fios. Se você já tem cabelo descolorido e/ou colorido invista em tratamentos pré-alisamento, não cometa a mesma burrada que eu. Aliás, qualquer química e fios em qualquer situação precisam de tratamentos pré e pós alisamento, só investi no pós e me dei mal.

QUAL O MELHOR?


Isso quem decide é você e suas necessidades. Os dois alisantes são ótimos, e ambos têm pontos positivos e negativos. Se você procura algo suave e menos agressivo, opte por lisahair geração 3, mas fica ai a possibilidade do seu cabelo cheirar a xixi. Caso queira algo mais forte e duradouro, opte por lisahair mel, mas trate bem dos fios antes e depois de realizar o procedimento. 

Vale lembrar que o "problema" não é da marca, e sim do cloridrato de cisteamina e do ácido tioglicólico. Qualquer produto que você usar com Cisteamina terá cheiro de xixi, e qualquer um com tioglicolato irá causar ressecamento e enfraquecimento dos fios, afinal, você está mexendo com químicas e alterando a estrutura natural dos seus fios, toda ação tem uma reação. 

Já usou algum dos dois? Como seus fios reagiram?

→ CURTA: Simples Bella
→ SIGA: @simplesbellablog

6 comentários:

  1. Puuutz, cheiro de xixi não dá, né??? Mas pelo menos ele alisa direitinho. É aquela coisa, tem que escolher qual probleminha vocÊ vai aguentar, porque quase tudo tem prós e contras... no meu caso, já ia morrer de medo do enfraquecimento x.x

    Beijoss
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá mesmo, eu adoro meu cabelinho cheiroso, não tava dando mais! kkkk Só que alisava muito bem e meu cabelo não teve nenhum dano com ele, já com esse de mel...

      BEIJOS

      Excluir
    2. Más o que tem a tal cisteamina, não precisa neutralizar depois? Sim, porque os alisamentos a base de tioglicolato de amônia ou só tioglicolato e indispensável o uso de neutralizante para garantir a interrupção da ação do produto e consequentemente o cheiro característico sumir, se tem cheiro ruim tem produto ainda...

      Excluir
  2. Olá Manda Ferreira, sabe onde encontro online o 3°geração é o Lisahair mel sem amônia?? Não tenho encontrado mais.obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pelo que alguns vendedores informaram, o 3° geração não está sendo vendido mais, o Lisahair mel eu também não encontrei mais, nem em loja online! :/

      Excluir
  3. Eu consegui tirar esse cheiro com um creme hidratante bem cheiroso e deixei por meia hora, zero cheiro depois.

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana