PUBLICIDADE

Cabelos renovados, hidratados e com brilho, com a linha coco e babosa - Gota Dourada

30 maio 2017
A Gota Dourada uniu os benefícios da babosa ao poder que o óleo de coco tem sob os cabelos nos produtos que fazem parte da linha Coco Brasil, com Coco e Babosa. O shampoo e condicionador são indicados para cabelos secos e ressecados, já o óleo de coco pode ser usado por quem está com os cabelos finos, fracos e opacos, para obter proteção, brilho e hidratação.

Linha Coco e Babosa da Gota Dourada
Shampoo e Condicionador de Coco e Babosa, da Gota Dourada.


Informações do fabricante sobre o shampoo e condicionador:

O Shampoo e Condicionador Coco e Babosa da Coco Brasil, age no bulbo e estrutura capilar, proporcionando hidratação, restauração e brilho excepcionais, da raiz as pontas dos cabelos. Seus ativos tem ação comprovada na reparação de cabelos secos e ressecados, além de maciez e vitalidade.

Qual a diferença entre cabelo seco e ressecado? 

Cabelo seco: sendo virgem ou não, tem aspecto seco, armado e com frizz. A secura acontece por falta de cuidados - hidratações - , excesso de secador e chapinha.

Cabelo ressecado: os fios ficam com as escamas abertas, o que ocorre por conta de processos químicos. Esse tipo de cabelo é ainda pior que os cabelos secos, pois quebra com muita facilidade, não tem movimento, fica armado, com frizz e seco.

Se o seu cabelo se encontra em uma das situações listadas anteriormente, o shampoo coco e babosa pode ser usado. A textura dele é perolada, tendo um poder de limpeza mais superficial para não deixar os fios ainda mais secos. Em geral, shampoos com essa textura são mais hidratantes.

Como eu uso: Aplico de 2 a 3 vezes na raiz do cabelo, e dissolvo uma pequena quantidade com água para aplicar no comprimento do cabelo que é a parte, mais sensível.


Composição do shampoo:

Composição do shampoo Coco e Babosa da Gota Dourada
Composição do shampoo coco e babosa.


O condicionador tem a textura firme, mas não tão dura, e o cheiro bem mais suave que o shampoo, condiciona bem os fios, senti um alinhamento e menos volume. Minha irmã (que também usou), e tem o cabelo naturalmente liso, sentiu o liso mais alinhado e menos pesado.

Condicionador Coco e Babosa da Gota Dourada
Condicionador Coco e Babosa, da Gota Dourada


Como eu uso: Após o shampoo, retiro todo o excesso de água dos fios usando um tecido leve. Em seguida, aplico o condicionador em todo o comprimento do fios, massageando-os.

Composição:


Aqua, Ceteearly Alcohol, Cetrimonium Chloride, Paraffinum liquidum, stearamidopropyldimethylamine, Cetylalcohol, Parfum, Citric Acid, Methylparaben, Cocos Nucifera Oil, Hydroxyethycellulose, Lactic Acid, Propylparaben, Disodium EDTA, Aloe Barbadensis Extract.

 O óleo de Coco, também presente na linha, é indicado para cabelos finos, fracos e opacos. Ele não é 100% vegetal, logo, não é indicado para umectação.

Óleo de Coco Gota Dourada
Óleo de Coco da Gota Dourada


Composição:


Paraffinum Liquidum, Cocos Nucifera Oil, Laureth-4, Parfum (coumarin).

Como eu uso: Nos cabelos úmidos, aplico uma pequena quantidade nas pontas. Após completamente seco faço a aplicação em parte do comprimento e novamente nas pontas. Dessa forma consigo controlar o frizz, volume e doar brilho.

A situação dos meus cabelos:

Como eu contei nesse post, após um alisamento a base de tioglicolato (PH <9,5), meu cabelo ressecou MUITO, enfraqueceu, se partiu e está com bastante friz, além de uma cor horrível (todo manchado). Desde esse processo venho tentando tratar os fios, ou pelo menos domar, para só depois pintar novamente. Usando a linha Coco Brasil eu consegui resultados consideráveis em comparação aos produtos que vinha usando. Os fios se alinharam mais, eu toco e sinto hidratação, maciez e tem brilho, apesar de estar muito quebrado. Na questão visual o fator ressecamento pode parecer não ter sumido, já que está muito manchado e tem uns pontos "loiros".

Linha Coco Brasil, Coco e Babosa da Gota Dourada

Minha mãe e minha irmã também testaram, e nelas que têm o cabelo natural e quase 0% de danos, o resultado foi maior. Por isso, se os teus fios estão extremamente danificados e mal tratados por processos químicos pesados, não espere milagre na linha!

Quem pode gostar? Quem está com os fios secos por falta de hidratação, excesso de sol, chapinha e secador. E pessoas que não se importam em usar produtos com os conhecidos por proibidos.

Quem pode não gostar? Quem está com os cabelos extremamente danificados por processos químicos em excesso, e pessoas adeptas de No Poo e Low Poo. 

O que poderia melhorar? A remoção dos parabenos, petrolatos e sulfatos dos produtos.

A linha Coco Brasil é composta por 4 kits: Coco e Babosa; Coco e Queratina; Coco e Mandioca; Coco e Bambu. Se você tem interesse em comprar os produtos, pode entrar em contato com o SAC através do email sac@gotadourada.com.br, a equipe te encaminhará aos representantes do seu estado para que possam te orientar um ponto de venda mais próximo.

Conheça antes os outros kits, e veja qual deles pode se encaixar melhor a sua necessidade, acesse:


O que acharam? Já conheciam esses novos produtos da marca? Fazia muito tempo que eu não usava nenhum produto da Gota Dourada!

Me acompanhe no Instagram para acompanhar tudo em primeira mão → @simplesbellablog

Siga também a Gota dourada para não perder nenhum lançamento da marca → @gotadourada 

AOS LEITORES: Os produtos foram enviados pelo marketing da empresa especialmente para testes, porém, não houve interferência da mesma na elaboração da resenha. Por isso, é presente apenas a minha opinião sobre os produtos mostrados nesse post!

5 comentários:

  1. Não conhecia nenhum desses rodutos :/ gostaria de exerientar parece ser muito bons, BeijoBeijo ♥

    💻 Blog | 📷 Instagram | 🎬 Youtube | 🐤 Twitter

    ResponderExcluir
  2. Essa linha parece ótima, cada vez que vejo algo com coco meus olhos já brilham de emoção hahaha mas acho que pro meu cabelo que tá ressecado (aprendi a diferença!) não iam ser 1001 maravilhas. Mesmo assim fiquei com vontade de testar! *-*

    Beijinhos :)
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, melhor coisa que as marcas fizeram foi colocar coco nos produtos! <3

      Excluir
  3. Acho que no meu caso infelizmente não ia ajudar, já que meu cabelo anda assim porque eu estou com ele descolorido :( Mas eu amei sua resenha super detalhada explicando a diferença dos cabelos e tudo mais. Super completa, adoro ♥

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana