PUBLICIDADE

5 coisas que você deve saber agora sobre divulgação no Pinterest

05 março 2018
Você está usando o Pinterest para promover seu blog, site ou negócio e não está vendo resultados? Neste post irei falar sobre 5 coisas que você deve saber agora sobre divulgação no Pinterest. Ele virou a mais nova tendência entre os blogueiros para aumentar o tráfego do blog, quantos artigos você já leu sobre isso?

É hoje minha plataforma favorita e já falei sobre isso em alguns posts, inclusive nesse aqui (leia). Mas eu também falei que é preciso ter estratégia e consistência, lembra? Ele pode SIM alavancar seu tráfego drasticamente, e acontecerá se você usá-lo corretamente, mas eu preciso colocar seus pés no chão: isso não acontecerá do dia para a noite.

5 coisas que você deve saber agora sobre divulgação no Pinterest


5 coisas que você deve saber agora sobre divulgação no Pinterest


01- O Pinterest é uma plataforma visual


Isso significa que, mesmo que seu conteúdo seja incrivelmente útil não irá atrair pessoas, a menos que a imagem que você esteja usando para divulgar ele seja bonita e chame atenção. Logo, se você criar pins atraentes o seu conteúdo será viral no Pinterest, ganhará mais cliques, será salvo mais vezes e, consequentemente, o tráfego do seu blog aumentará. É fato!



02- O Pinterest não é uma solução rápida de tráfego


É um processo lento, dá trabalho, requer tempo e dedicação da sua parte. Se você leu meus posts anteriores, viu que tenho minha conta desde que criei o blog, porém, só me interessei em usá-lo como estratégia de divulgação do meu conteúdo em 2016, e apenas em 2017 comecei entendê-lo um pouco.

Para isso, estudei bastante sobre ele, criei minhas estratégias, via o que funcionava e o que não. Os resultados começaram aparecer em alguns meses e, apenas no final do ano passado passado, posts meus que foram salvos na plataforma no início do ano começaram a viralizar.


03- Não salve Pins de acordo com seu gosto pessoal


Antes de começar a focar no meu conteúdo, eu salvava bastante conteúdo aleatório baseado no meu gosto pessoal. Isso é um verdadeiro tiro no pé!



Meu blog é feminino mas não aborda apenas artigos de beleza, também conta com conteúdo de ajuda e motivação para outras mulheres que desejam destacar seu espaço online. Como eu iria atingir o meu público-alvo salvando flores e decorações fofinhas? Elas nunca me encontrariam pois estava presa no que EU achava interessante na plataforma, mas não abordava tais assuntos em meu blog.

Suas estratégias para o Pinterest precisam estar de acordo com o público que você quer atingir:

  • Quais assuntos seu público-alvo procura? 
  • Em que estão interessados? 
  • O que eles consomem? 

Com as respostas em mãos, você irá construir uma conta que passará informações úteis e direcionadas ao seu público ideal.

04- Você deve criar 2 ou 3 imagens para cada post


Esse ponto foi citado no meu relatório de tráfego de fevereiro. Para cada post, você deve criar 2 ou 3 imagens diferentes, e a lógica é bem simples: 

imagens diferentesimpactam pessoas diferentes serão salvas por pessoas diferentesalcançando assim mais pessoas. 

É a minha estratégia favorita de divulgação e sim, dá muito certo. 

Meu editor favorito para a criação das imagens é o Canva, o uso com a ajuda de imagens livres e gratuitas que vários sites liberam. Use sua imaginação e dê seu toque pessoal, deixe o texto claro e legível na imagem, e não esqueça de criar Pins grandes.



05- Salve seu conteúdo e de outras pessoas


Além de salvar seu conteúdo, salve também de outras pessoas e que seu público-alvo também procura. A cada 10 Pins salvos, 8 precisam ser sobre seu próprio conteúdo, assim a sua visibilidade será maximizada entre os seus seguidores.

Se você está usando o Pinterest e ainda não tem bons resultados, não desista. Confira o meu Desafio Pinterest Ninja em 5 dias e siga as dicas. Use o Pinterest Analytics para ver o desempenho da sua conta e, assim, analisar o que está funcionando para então mudar suas estratégias.

ME ACOMPANHE:

Pinterest: Simples Bella
Instagram: @simplesbellablog

5 comentários:

  1. Nanda, preciso admitir! Tenho uma conta mas não sei usar! E quase nem entro! Pelo o que você disse, preciso prestar mais atenção, né! Obrigada!

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já to arrumando a farofa que estava no meu perfil haha não sabia que tinha que ser mais específico as pastas. >< Obrigada Nanda!

    Apenas eu, Day

    ResponderExcluir
  3. Vou já dar aquela faxina na minha conta. E vou começar a criar mais tipos de imagens do mesmo post ❤

    www.michelecezar.com

    ResponderExcluir
  4. Eu uso bastante o pinterest, mas só agora venho buscando entender mais para ajudar o blog a crescer. Me surpreendi quando vi no analycts do pin o alcance enorme que eu estava tendo. Então decidi usar estratégicas para gerar tráfego no blog, seu post me ajudou muito pq me fez perceber que salvo muitos pins alheios mais do que meus e que não são assuntos no meu blog. Vou me atentar a isso.
    Obrigada pela ajuda. Aliás descobri seu blog pelo pinterest rs
    Beijos
    Tamara
    tamaravilhosamente.com

    ResponderExcluir
  5. Voltei aqui pra dizer que meu Pinterest melhorou drasticamente os acessos do meu blog. Realmente da resultado, mas tem que se aplicar e seguir essas dicas da Nanda!

    www.caprichosamente.com

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana