PUBLICIDADE

11 Dicas para criar uma rotina de cuidados com a pele

14 maio 2018
Uma rotina completa de cuidados com a pele exige tratamentos diários, semanais e mensais. Se você deseja incluir tais hábitos, mas não sabe por onde começar, eu separei 11 dicas para que você possa criar uma rotina de cuidados eficaz, para ter como resultado uma derme mais saudável e radiante.

11 Dicas para criar uma rotina de cuidados com a pele

1. Rotina diária - Limpar


Use um produto suave para remover a sujeira, maquiagem e óleo do rosto antes de dormir e quando acordar pela manhã. Para algumas pessoas esse processo parece chato, porém, é a etapa que eu mais gosto na rotina de cuidados. Adoro sentir minha pele limpa!


2. Esfoliar


De acordo com o produto que você usa, a esfoliação na pele pode ser feita diariamente, que é o caso de quem usa cremes com micropartículas, pois dá para ter o controle da agressão que ele causará na pele.

As células mortas obstruem os poros, contribuem na aparição de espinhas, e deixam a pele com uma aparência opaca. A esfoliação é essencial para a renovação celular e remoção de impurezas!

3. Use tônico


É opcional, mas um tônico suave ajuda a remover os resíduos de produtos anteriores e qualquer impureza deixada para trás pelo produto de limpeza. Ele faz uma limpeza mais profunda, com isso, os produtos que você usar após ele serão absorvidos melhor pela pele.

4. Hidrate


A importância nós já sabemos, o hidratante ajudará a repor a água da pele que foi perdida nos processos anteriores, mantendo-a macia e hidratada.

5. Beba água


Você bebe a quantidade diária de água recomendada? Além de manter a hidratação, ela libera as toxinas do nosso corpo.

6. Durma o necessário


Não dormir o suficiente faz a pele ficar amarelada e sem vida, enquanto dormimos a pele produz colágeno, o que é essencial para reduzir as rugas. Além disso, uma boa noite de sono evita as terríveis olheiras!

7. Tenha uma boa alimentação


Deixe de lado o hábito de comer mal, e invista nos alimentos que reparam, regeneram e doam brilho à pele para mantê-la saudável.

8. Rotina Semanal - Use máscaras faciais


Uma vez por semana, trate a pele com uma máscara facial. Felizmente o mercado brasileiro está avançando nessa parte, porém, além de comprar, você pode fazer sua máscara com algo que tem na sua cozinha. Há várias receitinhas caseiras na internet que valem a pena testar!

Exercícios beneficiam a pele, coração e o bem-estar geral. O aumento da circulação sanguínea mantem a pele radiante, além de reduzir o estresse que favorece o aparecimento das linhas de expressão.

10. Mude a roupa de cama


Incluí como cuidado semanal, mas quem decide em você. Aqui em casa fazemos essa mudança mais de uma vez por semana!

O suor, as células mortas, óleos e resíduos de produtos dos cabelos e pele são transferidos para os lençóis e fronhas. E, consequentemente, voltam para a nossa pele. Mantenha a saúde dela trocando a roupa de cama com mais frequência!

11. Limpe os pincéis de maquiagem


Cada vez que você usa um pincel sujo, corre o risco de entupir os poros e até adquirir um problema de pele mais sério. Isso porque resíduos de produtos, óleo, sujeira e bactérias podem acumular se não houver uma boa limpeza.

Inclua a limpeza semanal dos seus pincéis na sua rotina de cuidados com a pele.


Quais outras dicas você daria para quem irá começar uma rotina de cuidados com a pele? Use a área de comentários para ajudar outras mulheres!

ME SIGA NO PINTEREST E INSTAGRAM:

♡ Instagram | @simplesbellablog
♡ Pinterest Simples Bella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana