PUBLICIDADE

Você sabe usar hashtags para ganhar seguidores qualificados no Instagram?

14 julho 2018
As hashtags no Instagram fazem parte do processo de otimização, onde quem as usa consegue expandir seu alcance e dar visibilidade para sua conta, indo além dos seguidores atuais. Como resultado, as hashtags permitem ganhar curtidas e aumentar o número de seguidores.

Se você busca dicas para crescer no instagram, boa parte irá lhe dizer para usar hashtags, inclusive eu sou uma das que incentiva o uso delas, porém, a busca por hashtags acaba sendo feita de maneira errada. No Google, termos iguais "hashtags para ganhar seguidores no instagram" e "hashtags para ganhar curtidas no instagram" são bastante pesquisados e populares. 

Como blogueiros, influencers e empreendedores queremos mais que números, não é mesmo? Pretendemos levar nosso conteúdo e produto à quem se interessa por ele, criar uma comunidade e uma rede forte de engajamento. E isso só será possível com um público interessado!

Você sabe usar hashtags para ganhar seguidores qualificados no Instagram? Aprenda agora!


Você sabe usar hashtags para ganhar seguidores qualificados no Instagram?


Quantas hashtags é permitido usar no Instagram?


Você pode usar 30, então, use todas. No seu lugar eu não perderia a chance de ganhar exposição usando menos que isto. Sua conta não será punida, não há motivos para o Instagram liberar 30 e só permitir usar 5 ou 10. O tal do shadowban não existe, eu já falei sobre isso e a própria equipe do Instagram também desmentiu esse mito que vários sites espalharam - leia este post para ver os comunicados oficiais.

Usar na legenda ou nos comentários não faz diferença, elas funcionam igual.


Como encontrar as melhores hashtags para a minha conta?


Coloque-se no lugar do seu leitor ou cliente ideal e pense como ele pesquisaria. Se você está buscando por inspiração de maquiagem para noiva, pesquisaria apenas por maquiagem e passaria um tempo olhando as fotos até achar uma para noiva? Provavelmente não!

Se colocar no lugar de quem vai procurar o conteúdo é a melhor maneira de resultar em uma busca eficaz. Entretanto, não concentre sua busca apenas no seu público ideal do seu conteúdo.

Como assim?

Vamos supor que você está montando um feed impecável e queira atrair apreciadores também, use algumas hashtags que estas pessoas buscam. Elas podem não consumir seu conteúdo, mas há grandes chances de te seguirem, curtirem e deixar um comentário por conta do seu trabalho harmonioso. 
  • Dê preferência a hashtags menores - Usar hashtags de alta popularidade, com mais de 1 milhão de publicações, será difícil conseguir que sua publicação seja vista no meio de milhares.
  • Dica extra! - Misture 25 hashtags  de 7 mil a 300 mil publicações com 5 hashtags de alta popularidade, essa mesclagem dará um impulso nos primeiros minutos da sua foto e ao mesmo tempo impedirá que ela seja enterrada em questão de minutos em todas as hashtags usadas.
Com as novas mudanças de otimização que estou fazendo em minha conta, estou dando preferência, principalmente, a tags com cerca de 100 ou 150 mil publicações (ou menores). Em minhas pesquisas e no desempenho da minha conta elas têm funcionado melhor.

Saiba como usar hashtags para ganhar seguidores e curtidas qualificadas no Instagram


Como saber quais hashtags funcionam melhor?


Para quem usa conta comercial, o Instagram informa se a foto recebeu engajamento por hashtags, mas não informa por quais delas. Será perfeito se mais adiante essa ferramenta ficar mais completa, pois os insights dela ainda são muitos vagos.

Para saber quais hashtags estão funcionando para a minha conta, eu uso o Union Metrics. Aliás, prefiro as análises dele do que do próprio Instagram. Ele te mostra:
  1. Melhores horários para publicar
  2. Hashtags principais
  3. Publicações de menor e maior desenvolvimento
  4. Antes mostrava também os maiores fãs/curtidores, mas essa opção foi removida da versão grátis.
Saiba como usar hashtags para ganhar seguidores e curtidas qualificadas no Instagram

A maneira  que encontrei de aproveitar ao máximo a análise de hashtags do Union Metrics foi a seguinte:

  • Vê quais hashtags ele listou como de melhor desempenho
  • Para cada hashtag eu busco hashtags relacionadas, na barra onde o próprio instagram indica.
  • Dou preferência a hashtags relacionadas que tenham a mesma quantidade de publicações que a hashtag principal.
Saiba como usar hashtags para ganhar seguidores e curtidas qualificadas no Instagram



No E-book Instagram Sem Segredo é explicado que uma foto tem prazo de validade no feed, depois desta explicação eu pude confirmar que dentro desse prazo de validade a foto pode ter o alcance expandido, não apenas para nossos seguidores, mas também no explorar e nas hashtags. 

Antes, para o alcance de uma foto explodir era necessário que ela recebesse um alto volume de engajamento dos nossos seguidores logo na primeira hora de publicada. Nos meus últimos testes eu percebi que isso mudou, agora o volume de engajamento das 20 horas de publicada é importante, e você sabe o motivo? Por causa do algoritmo do Instagram!

No Insta Sem Segredo também é explicado fio a fio como ele funciona, e porque ele não é o vilão do nosso engajamento. E vai por mim, não é mesmo!

Você usa hashtags para conseguir seguidores no seu Instagram? 

♡ Fique mais perto no Instagram@SimplesBellaBlog
♡ Pegue mais dicas no Pinterest | Simples Bella

6 comentários:

  1. adorei as dicas, as hashtags fazem muita diferença mesmo e suas dicas ajudam muito*-*
    beijos linda!

    https://blogflordooriente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Um dos meus maiores erros com o Instagram é ter preguiça de usar hastags. Eu sei que é ótimo pro desempenho da publicação, mas tenho preguicinha de ficar enchendo de hastags, confesso. Uso bem de vez em quando.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Meu e-mail é silvia.azevedo@terra.com.br.
    O gmail não estou mais usando.
    Cordialmente,
    silvia

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado pelo artigo que você escreveu, me ensinou muito sobre a importancia do hashtags.

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana