09 dezembro 2015

4 formas de potencializar a sua máscara de hidratação

  Já aconteceu de após algum tempo a sua máscara de hidratação perder um pouco seu efeito? Ou simplesmente não funcionar mais nos seus cabelos? Quando acontece, a máscara está nova e foi cara, dá um dó de jogar, né? Você não precisa fazer isso mais! Há como reverter essa situação, e eu trouxe 4 formas de potencializar a sua máscara de hidratação.

4 formas de potencializar a sua máscara de hidratação
Foto/Reprodução: Pinterest

Óleos Vegetais


  Os óleos vegetais são os queridinhos da mulherada, principalmente para fazer umectação. Eles também podem ser usados para potencializar a máscara de hidratação, basta apenas misturar a quantidade que achar necessário, quanto mais, melhor é o resultado. Além disso, também podem ser misturados à condicionadores, shampoo e creme para o rosto.

Sugestão de óleos:
Óleo de abacate; Óleo de amêndoas doce; Óleo de Andiroba; Óleo de Argan; Óleo de Babosa; Óleo de Banana; Óleo de Camomila; Óleo de Castanha do Pará; Óleo de Cenoura; Óleo de Coco Extra Virgem; Óleo de Copaíba; Óleo de Girassol; Óleo de Macadâmia; Óleo de Ojon.

Manteigas


  As manteigas podem ser usadas da mesma forma que os óleos vegetais, porém, a diferença entre eles está na densidade, elas são mais gordurosas e pesadas, e muitas vezes os fios as absorvem mais rápido. Então, aqui o uso das manteigas deve ser moderado!

Sugestão de manteigas:
Manteiga de Cacau; Manteiga de Karité; Manteiga de Murumuru; Manteiga de Ucuúba.

Proteínas Vegetais


  As proteínas são ótimos aditivos cosméticos, pois são ricas em aminoácidos. Em cabelos danificados elas são as melhores opções, pois hidratam e melhoram a força elástica dos cabelos, formando um filme que protegem os fios dos agentes externos agressivos, além de dar brilho extremo e maciez. Podem ser usadas também em shampoos, condicionadores, diretamente no tratamento dos fios, tinturas capilares e alisantes. 


Sugestão de proteínas vegetais:
Proteína da Seda; Proteína do Leite; Proteína do Trigo.

Probentol/Bepantol


  Tanto o Probentol quanto o Bepantol possuem em sua composição alta concentração de Dexpantenol (pró-vitamina B5) que protege e hidrata profundamente os fios. Quando eu uso (meus cabelos são médios) acrescento uma tampinha do produto que age muito bem.

  Qual outra forma você usa para potencializar a sua máscara? Já usou alguma dessas citas acima? Não deixe de compartilhar conosco nos comentários! 

7 comentários:

  1. Adorei as dicas , são muito boas !
    Um Beijão !
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda,
    Gostei muito das dicas, uso na minha filha o óleo de argan, vou experimentar outras opções.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ei conheci seu blog hoje e estou simplesmente amando!!!

    ResponderExcluir
  4. Post legal, estou doida pra experimentar manteiga de karitê, mas não sei onde vende na minha cidade.

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!