21 julho 2017

7 Dicas para blogueiros iniciantes no Instagram


O instagram é uma das maiores, mais populares e poderosas plataformas sociais, e você como blogueiro ou empresário precisa investir nela. A rede social de compartilhamento de fotos ganha diariamente novos usuários, e estes podem ser seus leitores em potencial. Hoje eu trago 7 dicas para blogueiros iniciantes no Instagram, para quem vai dar os primeiros passos nessa rede social e precisa de um guia simples.

Veja nesse guia simples 7 dicas para blogueiros iniciantes no Instagram, desde o objetivo e planejamento, até como analisar dados de um perfil comercial e melhorar sua presença na rede social. Clique e confira!



1- OBJETIVO, FOCO & PLANEJAMENTO


Antes de tudo, defina quais são seus objetivos na rede social, em seguida, planeje e organize o seu conteúdo. Se seu único foco é conseguir seguidores e se mostrar popular, não é necessário estratégias, a compra de seguidores e de curtidas está ai para isso, embora não seja recomendado. Porém, como blogueira ou empresária, você está em busca de um público real, por isso é necessário estar ciente de quem é esse público ideal e concentrar seu conteúdo nisso.

Responda as seguintes perguntas:

Por que decidiu usar o Instagram?
Quem você quer alcançar?
O que você vai oferecer a esse público?

Após ter as respostas, aplique isso na produção do conteúdo. Reserve sempre alguns minutos do seu dia para planejar, fotografar e editar as fotos para futuras publicações. As contas que mais bombam no Instagram são aquelas que fornecem dicas ou informações para os seguidores, lembre sempre disso. Encontrar um foco pode ser demorado, enquanto isso, teste, poste, pergunte, pesquise e veja como o público que você deseja atingir está reagindo.

Podemos aplicar as etapas do planejamento administrativo nesse primeiro momento.

Análise de contexto: identificar como o seu nicho está saindo no mercado, quem são e como é o perfil dos consumidores - seguidores - potenciais, como será possível seu crescimento e desenvolvimento nesse meio.

Definição de objetivos: o que você pretende? alcançar novas pessoas? firmar o nome do seu blog/marca nesse meio? 

Previsão de atividades: definir prazos, metas e responsabilidades.

Operacionalização do planejamento: colocar em prática tudo o que foi planejado.

2- BIOGRAFIA


biografia é o lugar para despertar a atenção de quem te visita e incentivá-los a seguir. Nesse pequeno espaço seja breve e objetiva quanto a quem você é e que tipo de conteúdo compartilha.

→ Seu nome de usuário deve ser o nome do seu blog, empresa ou nome real, sem caracteres especiais. Precisa ser fácil de ler, lembrar e soletrar.

→ Na foto do perfil mostre seu rosto ou use sua logo.

→ Não repita o seu nome de usuário no campo "Nome", invés disso, use esse espaço para descrever o que você faz e colocar seu nome real (ou nome do blog), dessa forma, quando os usuários verem seu perfil em meio aos outros eles saberão do que se trata a sua conta, e assim decidem se visitam para consequentemente seguir.



O que escrever na biografia do Instagram; dicas para blogueiros iniciantes no Instagram; como conseguir likes no instagram.


3- CONTEÚDO


Como todos sabem, Instagram é uma plataforma visual, o que significa que você precisa evitar fotos escuras, granuladas e bagunçadas, e é possível conseguir isso mesmo usando um celular ou uma câmera simples. Se você deseja criar um perfil coeso, imagine que seu perfil é uma revista, e todas as páginas devem parecer que fazem parte da mesma. Para início, tenha em mente quais cores gostará de levar para o seu feed, use o mesmo cenário (ou parecidos) para as suas fotos, fotografe sempre com a mesma iluminação ou configuração de iluminação.

Leia:


Inicialmente prepare 10 fotos para não ficar sem conteúdo, planejadas antes, já editadas e com a legenda pronta.

Todas as minhas fotos são feitas com uma câmera simples, porém, fotografo sempre no mesmo horário para aproveitar a iluminação, e estabeleci padrões de colagem parecidos.

Clique AQUI para ir ao meu perfil, e em seguir caso goste. ❤
Como organizar o feed do Instagram; como editar fotos para o Instagram; como ganhar mais seguidores no Instagram.



4- HASHTAGS


Em seu processo de crescimento no Instagram são as hahstags que te ajudarão, principalmente a encontrar e atrair o seu público ideal. Ao usá-las, o algoritmo permite que seu conteúdo seja distribuído para mais pessoas, aumentando seu alcance, número de impressões, curtidas e seguidores. Já fiz alguns posts aqui no blog em que falo melhor sobre elas, dê uma lida nesse em especial:




5- DEIXE SEU PERFIL PÚBLICO


Uma conta privada é o mesmo que fotografar e deixar as fotos na sala de casa, só quem você permitir irá ver. É legal para quem tem conta pessoal e quer compartilhar momentos apenas com as pessoas desejadas, porém, para quem deseja atrair público é um desserviço, além das hashtags não funcionarem para esse tipo de conta.

6- PERFIL COMERCIAL 


Tenha um perfil comercial, as informações fornecidas ainda são bem básicas, mas são suficientes para que possamos compreender quais publicações foram mais aceitas pelo público, quantidade de impressões semanais, alcance, quantas vezes as fotos foram salvas e se houve cliques para o nosso site.

Como usar o perfil comercial no Instagram; como ganhar mais seguidores no Instagram; como ganhar likes no instagram.


E para ver o desempenho de uma foto individualmente, basta clicar em "Ver informações".

Como ganhar curtidas reais no Instagram; como bombar no Instagram; quais as melhores hashtags para usar no Instagram.



7- SIGA OUTROS PERFIS E INTERAJA


Siga outras contas, em especial as que te inspiram. Para também ser notado é necessário seguir novos perfis todos os dias, nessa comunidade é fundamental estar envolvido com as outras pessoas. Faça comentários coerentes nas fotos que você gosta, e quando receber comentários em suas publicações  os responda de imediato. 

→ Evite fazer comentários genéricos, como "lindo" "amei" "gostei" ou apenas com emojis.
→ Curta publicações de outras contas várias vezes ao dia. 
→ Siga de 5 a 10 contas todos os dias, curta e comente algumas publicações.

Clique em INSTAGRAM e confira mais posts sobre essa rede social que é meu vício. Espero que as dicas tenham sido útil!

ME ACOMPANHE:


Não esqueça de deixar seu comentário e compartilhar o post para ajudar na divulgação!

5 comentários:

  1. Eu nem sabia que existia insta comercial! Por isso tu consegue ver tantas informações das fotos... adorei as dicas! *-*

    Bom fim de semana :D
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu to viciada nesses dados, ajudam demais saber onde melhorar!

      Fico feliz que tenha gostado, tenha uma ótima semana! <3

      Excluir
  2. Super ameiii as dicas,sempre visito seu blog e toda vez me surpreendo com cada post maravilhoso parabéns <3 S não for pedir demais faz mais post para aumentar o engajamento do perfil e para aumentar o trafego do blog<3 Bjs

    LEH BLOG INSTAGRAM FACEBOOK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, é bom saber que meu conteúdo tem agradado. Em breve libero novos posts com esses temas, obrigada pela sugestão! <3
      BEIJOS

      Excluir
  3. Olá
    O Instagram ainda é minha rede social favorita. Adoro fotos. Eu uso a câmera do meu celular mesmo para fotografar e editar e curto bastante. Gostei muito das suas dicas. Melhorar é sempre bom ;)

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!