PUBLICIDADE

Máscara Facial Caseira de Açafrão - Pele radiante e sem espinhas!

12 agosto 2018
Os benefícios do Açafrão em tratamentos estéticos são comprovados por vários estudos científicos e é usado há milhares de anos. Ele é o ingrediente principal da tradicional máscara nupcial das mulheres indianas, que é aplicada da cabeça aos pés na noite anterior ao casamento.

Pude comprovar suas qualidades quando meu rosto foi invadido por espinhas inflamadas devido ao uso de uma base que minha pele não se adaptou. Com uma máscara simples, o açafrão cicatrizou as intrusas em poucos dias, desde então não parei mais de usá-lo com algumas adaptações.

Aqui em casa somos fascinadas pelo uso do Açafrão, não apenas na culinária, mas também como ingrediente dos rituais de beleza. Por isso, hoje eu trouxe uma receita de uma potente máscara facial caseira usando açafrão e mais dois ingredientes que com certeza você terá em casa – se não, é bem fácil de encontrar!


Máscara Facial Caseira de Açafrão - Pele radiante e sem espinhas!

Alguns benefícios do Açafrão para a pele:


Sua principal substância, a curcumina, é anti-inflamatória, antioxidante, antibacteriana e tem ação cicatrizante, antisséptica e antialergênica (fonte aqui).


Benefícios do Mel para a Pele: 


O mel é um ingrediente que oferece uma importante ação de limpeza graças às suas enzimas naturais que quebram as ligações das células mortas, para quem possam ser facilmente removidas. É também um emoliente e umectante que possui propriedades anti-envelhecimento pois contém muitos minerais e vitaminas indispensáveis para manter a pele hidratada, a deixando mais flexível e com elasticidade natural a longo prazo. 

Máscara Facial Caseira de Açafrão para acabar com as espinhas

Por conter peróxido de hidrogênio, favorece a redução de impurezas e evita o aumento de bactérias na pele, sendo ideal para aqueles com pele propensa a acne.


Benefícios do óleo de coco para a pele:


É rico em ácidos láurico, caprílico e cáprico, que possuem fortes propriedades antimicrobianas, por isso, é eficiente e protege contra infecções. Contém uma boa quantidade de ácidos graxos – gorduras saturadas – e ajuda a manter a pele hidratada por mais tempo. 

Máscara Facial Caseira de Açafrão para acabar com as espinhas

É também rico em vitamina E, proteínas e propriedades antioxidantes, que atuam no combate aos radicais livres que impedem a regeneração celular. 

Máscara Facial Caseira de Açafrão - Pele radiante e sem espinhas!


Ingredientes: 
  • 1 colher de chá de açafrão 
  • 1 colher de chá de mel
  • 1 colher de chá óleo de coco 
Como preparar e usar a máscara de açafrão:
  1. Misture todos os ingredientes em uma vasilha.
  2. Aplique na pele limpa e úmida usando as pontas dos dedos ou um pincel de maquiagem, começando na testa. Eu prefiro usar um pincel para evitar manchas nas mãos e nas unhas!
  3. Deixe a máscara secar por cerca de 20 minutos e enxágue com água morna. 

Como tirar mancha de açafrão da pele?

Após enxaguar a máscara, aplique um pouco de azeite na pele e limpe o excesso!

Precauções - Não usar a máscara mais de duas vezes por semana (eu recomendo apenas uma vez).

Você costuma usar o açafrão?

Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog

Um comentário:

  1. Que legal, eu já fiz máscara com óleo de coco e mel fica excelente a pele! Tem resenha no meu blog e dou a receita também :3 Minha pele está muito bonita e vou testar essa máscara de açafrão porque já tenho em casa os ingredientes haha só que eu não tenho espinhas... será que vai dar alguma diferença?

    Apenas eu, Day

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana