23 julho 2015

Banho de brilho com Natucor preto suave 2.0

  O Banho de brilho não é feito apenas por quem tem fios coloridos, mulheres que têm o cabelo natural também podem fazer, já que a finalidade do banho de brilho é realçar a cor, combater os reflexos "queimados" por causa do sol, chapinha ou secador, dar brilho (óbvio) e hidratar, dessa forma, dando mais vida aos fios. Pode ser feito com tintura permanente, tonalizante ou de forma natural.

Banho de brilho com Natucor preto suave 2.0

  Nesse post estarei mostrando o resultado do banho de brilho no cabelo da minha irmã. Ela fez usando tintura permanente, e num tom um pouco mais escuro que o tom natural do cabelo dela. Se você também irá fazer com tintura, opte por tintura sem amônia e que não use água oxigenada, pois isso tirará o efeito hidratante do banho de brilho. 
  Ela escolheu o Preto Suave 2.0 da Natucor, que é uma coloração permanente que não tem amônia, água oxigenada e chumbo. Por que escolher um tom mais escuro que o tom natural? Porque quanto mais escura a cor, mais evidente o brilho ficará. O cabelo dela naturalmente é castanho escuro, e devido o uso da chapinha e exposição ao sol, estava com algumas partes "queimadas".
Esse foi o resultado: 

Resultado banho de brilho com Natucor

  As fotos foram tiradas em luz natural, e a câmera não conseguiu capturar a cor real do resultado, está um pouco mais escuro.

Como fazer?

  Como o cabelo dela é muito grande, foi comprado dois kits da embalagem econômica da coloração. Cada caixinha vem com um potinho de tintura (foto 2) e um sachê Ultrafixador da Cor (Natufix - foto 3).

Banho de brilho com Natucor preto suave 2.0

Banho de brilho com Natucor preto suave 2.0

Banho de brilho com Natucor preto suave 2.0

  Para cada potinho de tintura foram usadas 3 colheres sobremesa de creme hidratante branco, e como foi usado dois potinhos de tintura, ao todo foram 6 colheres de sobremesa de creme branco. Tem que ser branco, viu? Junto da mistura, colocou-se também o ultrafixador da cor quem vem no kit.

Como aplicar?


    Se você for fazer sozinha, pode aplicar como se estivesse aplicando uma hidratação comum, mas se tiver alguém pra ajudar, é bom aplicar com o auxílio de um pincel, como se estivesse pintando mesmo os cabelos. Deixe agir por 30 minutos. Enxague e aplique um condicionador. 

Obs: Lave o cabelo com shampoo e tire o excesso da água antes de aplicar a mistura.
  Cada caixinha de tintura natucor custou R$5,00 em uma drogaria aqui perto, porém o preço pode variar. Ela tem um cheiro bem suave e gostoso, pois é feita com amora-preta. Fixou muito bem, deu mais brilho e vida aos cabelos.

12 comentários:

  1. Parabéns pelo blog! Adorei o conteudo... continue assim
    Grande beijo

    Meu blog é
    http://studiolishair.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha me ajudou, ontem eu fiz no meu cabelo com um tubinho e três colheres de creme gostei bastante e só vou fazer assim de agora em diante, deu um brilho bem legal. Parabéns pelo blog, seu cabelo é lindo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não largo mais Natucor! ♥ Fico muito feliz que tenha te ajudado e muito obrigada pelo elogio.
      Beijos ♥

      Excluir
  3. Com o tempo o cabelo não fica ressecado (principalmente nas pontas)??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Uso Natucor há quase 2 anos e meus cabelos não apresentam nenhum dano e nem ressecamento!

      Excluir
  4. Qual a diferença do natucor tonalizante p permanente?? Comprei um permanente mas to com medo de aplicar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A unica diferença é que a tintura permanente cobre os fios brancos e dura mais!

      Excluir
  5. Depois que tira a hidratação usa condicionador e depois o shampoo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se preferir retire a hidratação e em seguida aplique um shampoo hidratante, que é menos agressivo, e logo após aplique o condicionador.

      Excluir
  6. aplico a mistura com os cabelhos úmidos???

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!