PUBLICIDADE

5 Templates grátis e editáveis para o Pinterest

22 julho 2018
Do tráfego social, o Pinterest representou 96,80% mês passado em meu blog, conforme mostrei no meu relatório de tráfego. Eu amo essa plataforma, adoro estudar tudo nela e descobrir todas as oportunidades que é capaz de oferecer para quem a usa. As imagens desempenham um fator de extrema importância para quem utiliza o Pinterest para gerar tráfego, mas eu sei que inicialmente pode parecer complicado criar imagens que se destaquem e chamem atenção.

Aqui no blog já há um tutorial onde ensinei como criar Pins perfeitos em poucos minutos, do zero. Entretanto, ter alguns modelos prontos facilita e muito a vida corrida de nós blogueiras. Pensando em te ajudar, hoje eu trouxe 5 modelos editáveis no Canva!


5 Templates grátis e editáveis para o Pinterest - Modelos de imagens para usar no Pinterest!


5 Templates grátis e editáveis para o Pinterest


O objetivo desses modelos é que você possa reutilizá-los em todas as divulgações, desta forma irá economizar muito tempo nas criações, pois precisará mudar apenas os títulos, fontes e cores - se preferir.  

Criei estes templates para o Pinterest após viralizar muitos Pins e analisar outros com grande quantidade de re-pins, com isso, incluí fontes que se destacam e preparei modelos com base nas imagens mais populares




O que você poderá editar nos templates?


Absolutamente tudo, desde as cores até as imagens que incluí. Se quiser adaptar as fontes ao estilo do seu blog também é recomendado, mas priorize a facilidade de ler o texto, e não os "enfeites".

✚ Conheça meu E-book Manual do Pinterest 

O que não autorizo você fazer:


Distribuir os templates como trabalho seu, ou oferecer como brinde para quem realizar algum tipo de ação em seu blog ou site - infelizmente tive conhecimento de pessoas que estavam fazendo isso. Lembre-se: o trabalho não é seu, com isso, não tem autorização para fazer nenhum tipo de distribuição. Leia os termos de uso do Simples Bella!

5 Templates grátis e editáveis para o Pinterest - Modelos de imagem para usar no Pinterest!


Como ter acesso aos templates? 


Eles são editáveis no Canva, logo, você precisa ter uma conta nele. É meu editor favorito para tudo!
  1. Acesse clicando neste link. NÃO EDITE NADA DOS ORIGINAIS DESTE LINK! Se houver alterações nos templates originais, serão excluídos sem aviso prévio.
Verá um aviso pedindo para não editar os templates originais - não mexa em nada neles. No canto superior esquerdo clique em ARQUIVO, em seguida, clique em FAZER UMA CÓPIA. A sua cópia dos templates será aberta em outra aba!

5 Templates grátis e editáveis para o Pinterest

2. Feche todos os modelos, tanto a aba com os originais, quanto a sua cópia.
3. Vá para a página inicial da sua conta no Canva, identifique seu modelo cópia, que estará renomeado como "Cópia de TemplatesPinterest". 
4. Edite seus modelos!

As imagens dos templates são grátis, você pode usá-las ou incluir as que preferir. Neste post eu indico os 5 sites que baixo imagens grátis para ilustrar meu blog!


Como alterar as imagens?


Faça upload das imagens que quer usar e as arraste para dentro do template, em seguida, posicione como preferir.  

Para mudar as cores, clique no quadro que deseja modificar, em seguida, selecione o quadrinho de cor no canto superior esquerdo. Feito isso, clique em + e selecione uma cor!

5 Templates grátis e editáveis para o Pinterest

Com um perfil no Pinterest bem configuradootimizado corretamente, belas imagens e ótimas descrições, você está no caminho certo para o êxito!

Compartilhe este post para ajudar na divulgação!
Não esqueça que seu comentário é importante!
Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella

13 comentários:

  1. Que lindos, amei as dicas :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Arrasou, os templantes são maravilhosos!!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Seu templates ficaram lindos. Eu costumo seguir um padrão pros meus posts, mudando somente imagem de fundo e cor de fundo pra cada categoria do blog.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana, eu criei o meu modelo também no Canva e está funcionando muito melhor os re-pins no Pinterest! Trabalho incrível como sempre :3

    Apenas eu, Day

    ResponderExcluir
  5. Eu amei os seus modelos, vou usar um deles no meu blog Amável Girassol. Sempre que quiser dar uma olhada sobre o uso deles, fique a vontade!

    Não sou tão boa em design, então agradeço as dicas. Seu trabalho é incrível. Beijos.

    Eva,
    amavelgirassol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Obrigadaaaa ! <3 Você arrasa sempre , minha inspiração!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por compartilhar, mas o link está quebrado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por avisar. Quem acessou acabou excluindo os templates originais, mas eu tenho cópias. O link foi corrigido! <3

      Excluir
  8. Olá!! nao está funcionando o link dos modelos...

    ResponderExcluir
  9. Oi, não estou conseguindo abrir o link. Está dando erro. Por acaso saiu do ar?

    ResponderExcluir
  10. Olá Nanda, infelizmente não está funcionando.

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana