PUBLICIDADE

04 Tipos de conteúdo para aumentar o tráfego do seu blog (+dicas extras para bombar)

09 maio 2018
Criar conteúdo de valor é a chave mais importante para manter seu blog. Quando seu público percebe a qualidade das informações passadas em seus artigos, permanecem mais tempo lendo, compartilham, citam e o indicam. O que é de extrema importância para nós criadores de conteúdo, afinal, "a melhor propaganda é feita por clientes satisfeitos", não é mesmo?

Portanto, investir no seu melhor conteúdo é a maneira mais eficaz para aumentar as visitas do seu blog. Veja neste post 4 tipos de conteúdo para aumentar o tráfego do seu blog e mais 3 dicas extras para implementar e fazer seus artigos bombarem!

04 Tipos de conteúdo para aumentar o tráfego do seu blog


Todos os tipos de postagens aqui citados poderão gerar tráfego para seu blog ou site durante meses e anos!

01. Artigos em formato de lista (com números)


Esse tipo de conteúdo é bem aceito, pois são fáceis de ler e o leitor recebe informações valiosas rapidamente.

Você pode fazer uma lista com dicas, links valiosos, ou uma lista de recursos que te ajudam e você costuma usar, em qualquer área da sua vida.

Implementei essa estratégia em meu blog e esse tipo de post é o que mais viraliza, principalmente no Pinterest.

02. Tutoriais


Esse é o tipo de conteúdo que ajuda as pessoas a aprender algo novo ou resolver problemas existentes, por isso sempre fazem sucesso, seja em post ou em vídeo. Aqui deve ser feito o máximo para explicar de maneira fácil, e fazer o uso de imagens para simplificar o processo.

Você pode fazer tutoriais de acordo tema que aborda em seu blog e até como usar determinados serviços.

03. Resenhas/Comentários


Fazer comentários honestos, de acordo com sua experiência com determinado produto ou serviço, será de grande ajuda para pessoas que estão pensando em adquiri-los, e acrescentará valor ao seu trabalho. Na era da internet, boa parte dos consumidores buscam opiniões de outros para decidir se realiza a compra ou não!

Essas resenhas devem ser de acordo com o tema do seu blog e, se você comparar um produto com outro, acrescenta ainda mais valor!

04. Artigos contando como você conseguiu determinado feito


Posts contando um experimento pessoal são ainda mais favoritos, isso porque contam uma história verdadeira vivida pelo autor do blog e como foi possível alcançar tal feito, para assim encorajar outras pessoas a fazerem o mesmo.

Eu não sabia que era possível atrair tanta gente com artigo assim, até escrever o post Como consegui 136 seguidores no Instagram em 8 dias, ele se tornou um dos mais visitados na categoria de Instagram aqui no blog, e também viralizou no Pinterest.

3 dicas extras para fazer seus artigos bombar



01. Dirija-se ao leitor no título do post


Qual dos títulos abaixo você clicaria?

  • Como aumentar o tráfego do blog X Como aumentar o tráfego do seu blog

A sensação de achar que o post está falando diretamente com você estabelece um relacionamento imediato, incentivando o leitor a clicar, pois aquele post resolverá o problema dele. Procure usar "você", "seu" no título dos seus artigos para ganhar cliques imediatos. 


02. Use superlativos 


As pessoas sempre irão querer  o melhor, mais rápido ou mais fácil. Então, se o título do seu artigo inclui superlativos, você tem uma chance maior de ganhar um clique. Porém, use apenas um superlativo, mais do que isso parece exagerado e afasta as pessoas.

Ex:
  • 5 melhores maneiras de aumentar o tráfego do seu blog.
  • O método mais rápido para crescer um blog.

03. Use emoção negativa


Uma pesquisa feita pela Outbrain revelou que os títulos que fazem uso da emoção negativa, como "pior" ou "nunca", geram 69% mais cliques do que aqueles positivos. Para fazer o uso dos sentimentos de maneira eficaz, você pode combater a emoção negativa com uma emoção positiva.

Ex: 
  •  "Os piores erros cometidos por blogueiras iniciantes (emoção negativa) e como corrigi-los (emoção positiva)
Essa combinação gera cliques e satisfaz o leitor com o conteúdo!

Independente do seu nicho ou tipo de conteúdo que você costuma publicar, tenha como prioridade os pilares básicos de um conteúdo de valor e qualidade: inspiração, educação (informações úteis) e entretenimento.

ME SIGA NAS REDES SOCIAIS:

♡ Instagram | @simplesbellablog
♡ Pinterest | Simples Bella

16 comentários:

  1. Amei as suas dicas, são muito úteis e irá ajudar bastante outras pessoas, vou começar a usar algumas dicas que citou no meu blog, seu post ficou ótimo, parabéns 😊😘.

    https://papodedelicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita e pelo comentário. Espero que te ajude bastante! <3 Beijos

      Excluir
  2. Eu tenho alguns posts com chamadas assim e conteúdos assim. O que mais tem no meu blog é minha opinião sobre diversos assuntos, e isso faz o leitor se sentir parte daquilo. Também adoro dar dicas sobre temas que conheço.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como leitora eu também curto bastante artigos deste tipo e sempre busco opiniões de terceiros para decidir algo.

      Excluir
  3. Amei o posts e essas dicas valiosas. Li em algum lugar também sobre posts de listas. Eu adoro ler listas e é bem mais fácil atrair leitores para esse tipo de post por ser rápido de ler. Outra coisa que você citou foi sobre sensação negativa. Eu sou uma que clica quando lê um título assim.

    Beijos

    Boas de Papo

    Instagram Boas de Papo

    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando um post é de lista eu clico rapidinho, como leitora sou fã de artigos assim, justamente por serem rapidinhos. Beijos <3

      Excluir
  4. Sou blogueiro e fui penalizado pelo Google e perdi muito acesso via motores de buscas. Parabéns pelo belo site.

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanda!
    Acompanho sempre suas postagens e tem me ajudado muito!
    Do que você citou o único tipo de post que eu já fiz foi o de lista. Vou testar os outros! Obrigada pelas dicas.
    Beijos
    Blog É da Rosa 😊Instagram

    ResponderExcluir
  6. Amei o post! Faz todo sentido...
    Estarei colocando em prática cada dica. #vimdosquaddoefeito2 #efeitoorna ❤😘🌹

    ResponderExcluir
  7. Todas as suas dicas são incríveis, adoro acompanhar seu blog, cresci muito como blogueira lendo ele.

    ResponderExcluir
  8. ótimas dicas!! Vou colocar em prática ;)
    Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Menina, me senti mais inteligente agora!! Eu já estava dando um repaginada nos meus posts, agora então😅, vou correr arrumar tudo!! Super grata pela dica 😍😍!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas, com certeza vou aderir!!!!


    www.divertidoestilo.com

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Tenho um blog literário de nome belashistorias@arte.com e ele foi criado para divulgar o trabalho como escritora ,Tenho um livro chamado o casamento de Ritinha e ele foi publicado pela editora Garcia edizioni e eu gostaria de fazer uma parceria com vocês para divulgar o meu blog literário obrigada

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana