23 julho 2016

Como consegui aumentar as visualizações do blog e consegui parcerias

Com quase três anos de existência eu já vi meu blog ter de 0 à 5 mil visualizações de página diárias, um número que considero relevante para um blog desse tamanho. Aqui colocarei os pontos principais em que eu foquei para poder crescer e manter as visitas em meu blog, e também como consegui parcerias nesse tempo, se você quiser saber como é só continuar lendo!


Como aumentar as visualizações do seu blog e conseguir parcerias

Atualizado em 18/03/2017

CONTEÚDO


No início é normal ficar perdida em relação as pautas fixas do nosso blog,  com isso acabamos atirando pra todo lado e postando sobre qualquer coisa que curtimos. Porém, isso não é bom nem para quem lê e muito menos para você se deseja ter um blog segmentado. Então, decidi de uma vez por todas quais seriam as principais pautas do blog e decidi focar em pesquisar e produzir conteúdo em cima disso. Fiz pesquisas em grupos, comunidades, instagram e investi também em enquetes, com esses meios eu consegui um apanhado de temas para produzir novos conteúdos. 

E é isso, um blog para ser encontrado e lido tem que ter assunto que está sendo procurado, sem um bom conteúdo você não terá tráfego!

POSTAGENS COMPLETAS


O Google e os visitantes adoram postagens longas. Ao chegar em um blog as pessoas não querem apenas ideias e sugestões, querem também detalhes, números e informações exatas sobre a publicação que está lendo. Quanto mais informativo, completo e diferente for a sua postagem, maiores serão as chances de fazer o usuário retornar ao seu blog, o que é uma tarefa um tanto difícil agora que existem milhares de blogs falando sobre as mesmas coisas.

Observando as minhas publicações de antes notei que eu acabava as postagens com dois parágrafos e as achava o máximo. Agora dedico mais tempo na hora de criar conteúdo, chegando a ficar até dois dias para escrever um post.

SEO


Se eu tenho o conteúdo que as pessoas estão procurando preciso fazer com que elas o encontre através das pesquisas. já era a hora de fazer essas pessoas chegarem até ele através das pesquisas. Hoje 67,40% do meu tráfego é orgânico, diariamente várias pessoas chegam em meu blog através de pesquisas realizadas no Google e Bing, tenho dezenas de posts nas primeiras páginas e posições dos principais buscadores. Se você quer aumentar seu tráfego para visitantes reais, por favor, trabalhe o SEO do blog. Sugiro a seguinte leitura:


REDES SOCIAIS:


Se usadas corretamente as redes sociais dão um resultado bastante significativo no tráfego.

Grupos no facebook: Sim, eles funcionam! Porém, você precisa estar presente nos grupos corretos. Meus posts de dicas para bloggers bombam em grupos de blogueiros, já os que fogem desse assunto morreriam se eu dependesse só deles, pois o retorno é mínimo. 

→ Blogueiras Ever ← PARTICIPE

Então eu procuro fazer divulgação em grupos de maquiagem, dicas para cabelos, amostras grátis e outros segmentos.

Instagram: No meu tráfego social o Instagram ocupa o segundo lugar, antes essa posição era ocupada pelo Facebook e o primeiro lugar ficava com o Google+. Sim, essa rede social está me gerando mais tráfego que meu querido Google Plus. Sempre que faço um post novo deixo o link na bio e aviso aos seguidores através do Instagram Stories e chove cliques, algo que até um anos atrás não acontecia.


Google+: Hoje ocupa a terceira posição no tráfego social, mas o Google+ foi o principal responsável pelo grande avanço do SB, os porquês eu já expliquei em alguns posts, sugiro as seguintes leituras:


Pinterest: Ainda estou engatinhando nessa "rede social", que na verdade também é um mecanismo de pesquisa assim como o Google. Mas os poucos pins que adicionei lá já me renderam e rendem tráfego diário. Clique AQUI e visualize meu perfil lá.

ATUALIZANDO CONTEÚDO ANTIGO


Com certeza eu aprendi algo a mais sobre sobre algum conteúdo que publiquei no início do ano e ano passado, então busco sempre atualizar as minhas postagens, seja para melhorar o SEO, adicionar ou retirar partes desnecessárias. Sempre que faço uma atualização volto a divulgar a publicação e adicionar seu link em novas postagens, assim mais pessoas irão ver.


  • Posts recentes no topo do blog
  • Linkar posts novos e posts antigos de assuntos relacionados.
  • Postagens relacionadas ao final das postagens.
  • Links de posts mais vistos na lateral do blog
  • Postagem em destaque na lateral


Viu? Por enquanto é apenas isso, não há segredos. Tem que criar e fazer as pessoas verem, então deixe a preguiça de divulgar de lado e tire um tempo para melhorar o blog em tudo. Com essas práticas não só dobrei minhas visualizações de página, mas também consegui seguidores e aumentei meus ganhos com o Google Adsense.

Como conseguir aumentar as visualizações do meu blog

Para acompanhar de forma mais precisa o crescimento do seu blog eu sugiro que comece usar imediatamente o Google Analytics, leia os seguintes:


COMO CONSEGUI PARCERIAS PARA O MEU BLOG?


As primeiras parcerias e patrocinadores que consegui para o blog vieram direto do Instagram, em 2014 os blogs e instablogs ainda não tinham se multiplicado tanto, consequentemente era mais fácil pois a concorrência era menor.

Você procurou? Algumas vieram, outras eu me apresentei e fiz a proposta, nunca tive e nem tenho medo de arriscar ou levar um não. Do ano passado para cá eu procuro bem menos e sou procurada com mais facilidade, pois a visibilidade do SB aumentou no Instagram, grupos, páginas e no Google.

Como você envia a proposta? Sempre por email e com uma proposta individual para cada empresa, pois tenho serviços diferentes para oferecer. Como eu já falei outras vezes, raramente envio mídia kit, apenas quando solicitam. Com um email objetivo e duas ou três conversas a parceria é fechada! 
As marcas eu encontro através do Instagram, procuro saber se realizam esse trabalho com bloggers, faço uma visita no site e pesquiso sobre os produtos, se me interessar envio o email.

Aparecem também anunciantes querendo pagar por post patrocinado ou banner, mas gente, a maioria se recusa pagar os valores cobrados mesmo coincidindo com as estatísticas, e ainda oferecem um valor extremamente inferior. Eu recuso, pois o trabalho que deu e dá manter o padrão do blog ou aumentar não é pago com R$30,00 por mês. 

Se você quer entender mais sobre esse assunto de parcerias, leia os seguintes posts:




E você, o que tem feito? Divide conosco também as tuas estratégias para aumentar a visibilidade do seu blog! 💗

17 comentários:

  1. Que dicas ótimas, obrigada por compartilhar isso comigo <3
    Vou fazer o teste!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Amei o post. As dicas serão muito úteis.

    Beijinhos!

    rafaelamilitz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito boa suas dicas estou gostando bastante do blog,e divulgo bastante no google + e no face tem um retorno legal.
    Ensina em uma postagem como fazer o anuncio do adsence aparecer no blog pois estou tentando colocar a algum tempo mais ainda não consegui, diz que o anuncio não está disponível para visualização no blog já assisti vários videos tentei algumas coisas mas nd deu certo.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! <3
      Flor, aqui no blog já tem post ensinando a colocar os anúncios, dá uma olhada: http://simplesbella.blogspot.com/2016/04/como-exibir-anuncios-do-adsense-no-blog.html

      Excluir
  4. Adorei as dicas. Também tenho bastante retorno nas divulgações no Google+
    Curto muito as dicas que você dá sobre blogs :)). Show

    Bjs
    www.rebastos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor opção para divulgar o Google+, ainda. <3
      Fico feliz que gostas, obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  5. Amei as dicas !


    www.sindromedoluxo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas, Naaanda. Vou abrir os outros posts :D

    Beijos,
    Gabriela Alegre
    www.itsgaby.com

    ResponderExcluir
  7. Uau Nanda, eu tinha parado de divulgar no grupo do face vou voltar com certeza.
    http://deniservdede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. suas dica são muito boa parabéns sempre estou aqui conferindo suas novidade
    http://www.montagemparafotos.cc/

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!